sábado, 17 de março de 2012

Um anseio pela Palavra de Deus

A maneira principal pela qual crescemos no nosso conhecimento de Deus é através da Bíblia. Muitos versículos no Salmo 119 nos mostram o anseio profundo que o salmista tinha de conhecer a Deus, sua alegria na Sua Palavra fluía do anseio do seu coração por conhecer ao Senhor. Assim como ele, devemos ver o nosso tempo na Palavra de Deus como uma oportunidade para sentir a alegria de conhecer a Deus melhor e amá-Lo mais. Caso contrário, o nosso tempo na Sua Palavra pode ser tornar algo mecânico. Podemos começar a enxergar o nosso relacionamento com Jesus como algo para manter e não como uma Pessoa para desfrutar.


Foi este o caso de Mindy. Eu não a conhecia muito bem quando ela me ligou pedindo para encontrar com ela num restaurante. Depois de pedirmos nossos lanches, ela me disse que estudara numa escola cristã e que havia decorado o livro de Provérbios inteiro. Em seguida, de uma forma muito simples e real, ela mencionou que ela estava lendo a Bíblia menos e que, na verdade, não tinha lido nada nos últimos dois meses. Disse também que estava tendo comportamentos e atitudes que ela não estava gostando. Estava frustrada e descontente e queria saber se eu poderia ajudá-la. Ao terminarmos os nossos sanduíches, marcamos um dia para nos encontrarmos.


Voltando para casa, eu pedi a Deus que me desse sabedoria e me ensinasse o que deveria dizer para Mindy. Se eu falasse que ela deveria ler a Bíblia, ela provavelmente faria isto, mas o seu relacionamento com o Senhor ainda não estaria bem. A questão não era fazê-la começar a ler a Bíblia. A questão principal era que o seu coração não estava no lugar certo.


Por anos a Mindy vinha lendo a sua Bíblia e até havia decorado grandes partes das Escrituras, mas ela buscava o conhecimento de Deus como uma tarefa acadêmica. Ela não tinha uma paixão em seu coração pelo Senhor, mesmo estando decorando versículos que falavam Dele. Conseqüentemente, o relacionamento de Mindy com o Senhor tinha se tornado algo mecânico e artificial, a alegria tinha escoado de sua vida assim como a água saindo de uma banheira. Eu orei toda aquela semana sobre o que dizer para a Mindy. Eu orei quando estava dirigindo para a sua casa, e ao bater em sua porta, respirei fundo e orei mais uma vez. O que eu estava planejando dizer para ela, não seria fácil para nenhuma de nós.


Depois que Mindy achou uma atividade para ocupar a sua filha, nós nos sentamos à mesa da cozinha e começamos falando sobre o que significa ser um cristão. Em seguida eu disse:


“Vamos dizer que a cada noite quando seu marido Jim volta para casa do trabalho, você o ignora. Ele quer muito ouvir sobre o seu dia, e ele quer compartilhar o dia dele com você, mas você não fala com ele e não o ouve; mas ele te ama apaixonadamente, e não desiste de tentar captar a tua atenção. Ele deixa bilhetes de amor por toda a casa, mas você não os lê. Ele te liga do trabalho, mas você não atende ao telefone. Ele desesperadamente tenta comunicar para você o quanto ele te ama e deseja desfrutar de um relacionamento íntimo com você, mas você continua indiferente. Como você acha que o Jim se sentiria?”


Os olhos de Mindy se encheram de lágrimas. “Se eu tratasse o Jim assim, eu acho que ele se sentiria muito mal.”


“Jesus te ama“ eu disse, “e Ele deseja ter um relacionamento íntimo com você, mas você O está ignorando. Ele quer que você compartilhe cada detalhe de sua vida com Ele, mas você não toma tempo para isso. Ele quer te falar os Seus pensamentos, mas você não quer ouvir. Ele te dá o Seu amor constante a cada dia, mas você está muito preocupada para perceber. Como você acha que Jesus se sente?”


As lágrimas rolaram pela face de Mindy. “Eu sinto muito. Eu tenho magoado a Jesus, não é?”


Eu a encorajei a ficar a sós com o Senhor e confessar o seu pecado de entristecê-lo. E antes de sair, eu pedi para ela me ligar durante a semana. Quando a Mindy me ligou alguns dias depois, eu percebi imediatamente pela sua voz que as coisas estavam diferentes:


“Esta tem sido uma ótima semana! Eu confessei o meu pecado a Deus e estou lendo a Bíblia a cada dia. Tem sido maravilhoso. Pela primeira vez em muito tempo, eu estou sentindo a verdadeira alegria!”

Eu sorri e agradeci a Deus pelo que Ele havia feito no coração de Mindy. O desejo dela de conhecê-lo através de Sua Palavra agora fluía de um coração que ansiava por Ele.


Marnie Carlson

Extraído do livro “Desfrutando a intimidade com Deus” que será lançado em setembro no Congresso de Esposas!

Nenhum comentário: